Como encaixar as redes sociais dentro da sua estratégia de comunicação e marketing digital? Esta é a pergunta que vem sendo deixada de lado sempre que a gestão destes canais é atribuída a um parceiro que simplesmente fará posts e artes para alimentar as redes.
Quem diz que as redes sociais são complexas está mentindo. Complexo é traçar um plano eficiente, que calibre as ações com olhar para o negócio e para a marca, tratando o canal ora como mídia, ora como veículo próprio e sempre como um canal de relacionamento com o consumidor.
Fora a necessidade de ter um universo temático relevante para os consumidores da marca, é fundamental contextualizar as redes dentro dos pilares de branding e performance ao mesmo tempo, e trabalhar o conteúdo com indicadores claros para ambos. É assim que pensamos, é assim que fazemos. Likes e seguidores não significam mais receita.
Nos últimos anos criamos e executamos estratégias de conteúdo e relacionamento em redes sociais para empresas de diversos portes e segmentos, com uma abordagem cuidadosa para que os resultados atinjam métricas muito além do alcance e likes em um post.