agencia-marketing-digital-como-escolher

Metade Ferramenta, Metade Coração!

A forma como a tecnologia revolucionou qualquer ambiente de negócios é surpreendente e inegável. Quando olhamos para o marketing e comunicação em especial, o amplo ferramental surgido nos últimos 10 anos trouxe a possibilidade de se aproximar dos consumidores, transformar marcas em veículos, segmentar a mídia com mira certeira e tomar decisões mais assertivas baseadas em grandes volumes de dado.

Ao mesmo tempo que muitos empresários e executivos abriram portas para alavancar seus negócios através do marketing online, é inegável que o olhar estratégico para a comunicação acabou perdendo um pouco de espaço pois foi tragado por uma abordagem excessivamente concentrada apenas nas ferramentas. Explicamos melhor.

Todas empresas tem hoje a necessidade de um parceiro ou agência de marketing digital e existem zilhões de boas opções no mercado. Para nós a diferença crucial está na forma como estes fornecedores estão estruturados. O fato da tecnologia andar de mãos dadas com o marketing online trouxe ao mercado diversos players que tem como background a parte técnica e ferramental, mas que não possuem experiência com a gestão de marcas e estratégias de comunicação.

A relação com os consumidores, assim como qualquer outra, é rodeada por emoções e sentimentos. E isso faz toda a diferença no sucesso de uma estratégia ampla de marketing e comunicação. Por isso sempre gostamos de dizer: metade ferramenta, metade coração. Só assim o arsenal tecnológico vai trabalhar para gerar resultados e marcas fortes.