Nosso rebrands prediletos de 2019
Quando o assunto é design de marca a gente gosta, e muito! Sabemos como é desafiador encontrar boas agências de branding e design e como este trabalho exige diversas capacitações para que a identidade reflita graficamente a essência e posicionamento de uma marca. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas marcas que mudaram seus logos em 2018. Esperamos que gostem!
Mailchimp
Um dos rebrands mais comentados do ano veio da plataforma de e-mail marketing Mailchimp. O novo logotipo passa a adotar o mascote permanentemente. Achamos a escolha da cor amarela bastante feliz e a mudança na fonte muito assertiva. Optaram por alterar o “C” que antes era maiúsculo, criando um convívio mais harmônico dentro do contexto geral.
Dunkin' Donuts
Embora sutil graficamente, a alteração no logo da Dunkin’ Donuts é um rebrand que reflete a evolução de uma marca ao longo do tempo e o desafio de se aproximar do consumidor ao ponto de ter um tratamento mais “íntimo”.
Revista Rolling Stone
Mais um ótimo exemplo de rebrand. Embora seja uma mudança sutil, a retirada do contorno preto manteve a alma do logo trazendo leveza e uma aplicação mais amigável para as mídias digitais.
Uber
Não poderia faltar na nossa lista o rebrand do Uber. Muitos blogs e agências de design comentaram sobre a eficiência da simplicidade na evolução deste logo. Embora muitos serviços nativos do mundo digital optem por trazer junto um monograma, o Uber acertou em cheio ao optar por um design limpo e simples.
Go Daddy
A Go Daddy foi outra marca que optou por um rebrand sutil e matador. No caminho contrário à Mailchimp, a marca preferiu retirar seu mascote do logotipo. Sabemos o quão desafiador e custoso é construir um personagem ou mascote que acompanhe uma marca. No caso da Go Daddy, o logo antigo usava um mascote que já não participava da comunicação da marca há muito tempo.